top of page
UMA PEQUENA RESENHA DE TODOS OS MEUS TRABALHOS LITERÁRIOS

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA/AVENTURA

formato 14,8x21 cm

270 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA/AVENTURA

formato 14,8x21 cm

298 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

formato 14,8x21 cm

250 páginas

Volume 3 da sequência

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA/AVENTURA

formato 14,8 x 21 cm

204 páginas

Volume 4 da sequência

FICÇÃO

MISTÉRIO/SUSPENSE

formato 14,8x21 cm

198 páginas

classificação: 16 anos

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA/AMIZADE

formato 21x29,7cm

306 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

formato Livrorama14,8x21 cm

496 páginas

REGIS UM MENINO NO ESPAÇO

ISBN-978-85-914107-0-5

Registrro de direitos autorais:- 312232546

Todo mundo, todo dia, em todos os lugares, falando em disco voador, quando na verdade, a maioria, não acreditam neles. Do mesmo modo, como falam em Deus Pai, Criador do Céu, da Terra e de todo o Universo, mas no fundo, não creem que verdadeiramente Ele existe.
Pois bem: esta estória aconteceu há alguns anos, no Brasil, interior de São Paulo. Regis Fernando de Araújo, de nove anos de idade é um amiguinho meu e foi justamente com ele, que esta aventura sucedeu.
Na saída da escola, ele foi abduzido por um estranho objeto, onde seus tripulantes pediram que ele os acompanhasse em uma viagem inesquecível e infindável.
Este livro, sendo uma estória de ficção infanto juvenil  é destinado a leitores de todas as idades, inclusive aos pais, para lerem a seus filhos pequenos, os quais ainda não sabem ler, mostrando a eles, um pouco de nossa realidade interplanetária.
  Dizem que as coisas de outros mundos são segredos de Deus, as quais o homem não tem o direito de conhecer; mas a inteligência que o próprio Deus deixou a seus filhos é justamente para todos os fins, os quais não prejudiquem seus semelhantes; portanto, compreender que há vida além da terrena, não prejudica ninguém; na realidade, até as ajudam.
Portanto seja bem vindo e entre também nesta linda estória, a qual foi capaz de alterar para sempre a vida e o destino deste simples garotinho terráqueo.

UM MENINO NO ESPAÇO -2ª Parte

ISBN-978-85-914107-1-2

Registrro de direitos autorais:- 312232549

​

Após ter sido sequestrado na Terra e permanecido por quase um ano no distante planeta Suster, onde era amado por seus habitantes, humanos semelhantes aos terráqueos, não suportando a saudade, Regis um simples menino de nove anos de idade, foi devolvido à seus familiares e amigos.
Aos poucos, ele vai se adaptando a sua rotineira vida terráquea, com amigos de brincadeiras e de escola, alem de pessoas que investigam sua longa viagem interplanetária.
Aqueles alienígenas, humanos imortais, não suportando viver assim, distante do filho que cativaram, resolvem buscá-lo novamente para que permaneça de maneira definitiva em seu mundo perfeito, onde não há dores, crimes, guerras ou tristezas. Mas como Regis, filho da Terra, poderia lhes dar amor e alegria se ele mesmo, não conseguia ter felicidade?
Será que se pode haver felicidade em um mundo perfeito, sem que exista a simplicidade ou mesmo peraltice de uma criança? Por que a vida lhes privara deste pequeno privilégio, símbolo de amor e esperança entre as pessoas?
Qual a troca que aqueles seres humanos imortais, darão ao menino para convencê-lo a viver e ser feliz por toda uma eternidade em seu avançado mundo distante da Terra?
Acompanhe a continuação das aventuras deste simples menino terráqueo, em um mundo aonde parecia impossível de se alcançar, devido às muitas complicações de se fazer uma viagem em distâncias incalculáveis.

O RETORNO DO MENINO DO ESPAÇO

ISBN-978-85-914107-3-6

Registrro de direitos autorais:- 312232553

No ano de um mil novecentos e oitenta, de nossa era, Regis, um menino de nove anos de idade, fora sequestrado na Terra e levado a um planeta a oitenta e sete anos luz de distância, onde era amado e querido por todos seus habitantes, seres humanos, idênticos aos terráqueos, sendo devolvido um ano depois, com a agravante de que, não envelhecera um minuto sequer.
No segundo semestre de oitenta e um, eis que Regis é novamente sequestrado e levado ao mesmo planeta, de onde retornara há pouco tempo, com o mesmo objetivo: levar-lhes amor e simplicidade, ignorando o principal sentimento do menino: amor e saudade da Terra.
Sete anos depois, percebendo que não conseguiam cativar o menino da Terra, resolveram então devolvê-lo, com a promessa de que jamais o tiraria novamente daqui.
O objetivo deste livro, o terceiro da sequência, Regis o menino do espaço, é mostrar então a consequência deste retorno. O que vai acontecer agora, oito anos depois. Como será a vida diferente de Regis. O retorno à escola. As novas amizades. O interesse de sua viagem espacial, para a mídia e viação aero espacial.
Entre na vida simples de Regis, um menino com o coração puro e cheio de amor. Talvez você possa desejar ter o mesmo destino diferente desse garoto especial.

Regis um menino do planeta Terra        
ISBN 978-85-914107-6-7
Registrro de direitos autorais:- 312232535

            Regis era apenas um menino comum, pobre, estudante, com muitos amigos, nove anos de idade e muito feliz, mas viu seu destino transformado para sempre, ao ser sequestrado na Terra por alienígenas humanos, idênticos a nós, terráqueos.
            Após permanecer durante oito anos em um planeta distante, considerado imortal, estes alienígenas, não conseguindo cativá-lo, concordaram em devolvê-lo a seu mundo mortal.
            Estando novamente em convívio com seus familiares, o menino percebera, que embora sua idade cronológica avançasse normalmente, seu corpo e aspecto físico, permanecia o mesmo de quando deixara a Terra e agora, ele teria que conquistar e conviver com novos amigos.
            O tempo passou e Regis já completava trinta e oito anos de idade; estudou, se formou e alem de acompanhar com certo receio, o envelhecimento natural de seus pais, irmãos e amigos, tinha dificuldades para exercer a profissão que optara, devido seu aspecto de criança.
            Nesta época, ele recebera uma inesperada visita, com intuito de lhe convidar a um rápido passeio, através do mundo das estrelas, pelo perigoso caminho do infinito espaço sideral.
            Regis se negara a aceitar tal convite, fazendo seus visitantes almejarem permanecer na Terra, alterando assim, mais uma vez o destino de ambos, pois, por mais que queiram permanecer em segredo, órgãos governamentais de proteção ao nosso planeta, não aceitarão este convívio. Por outro lado, se ele sair da Terra, com tais visitantes, seu destino, já transformado, poderá ter novas consequências, ainda mais drásticas.
            O que será novamente do menino Regis? Uma criança condenada pela alteração dramática de seu destino, mas que deveria se considerar privilegiada, por desfrutar de uma infância saudável e eterna na Terra... Ou no cosmos.

MENINO ANJO

ISBN-978-85-914107-2-9

Registrro de direitos autorais:- 312232558

​

Quando a pessoa deixa aqui na Terra seu corpo matéria, sua vida vai passar por uma experiência diferente, em um mundo onde não haverá mais dores ou tristezas; um mundo onde todos têm o mesmo paradigma e permanecerão juntos sem sentimentos mesquinhos, como inveja, cobiça, injúria e tantos outros.
Se estes seres especiais, que deixaram nossa Terra para seu mundo digno, resolvesse voltar e estivesse presente em cada maldade que viesse a afligir nossa humanidade, dando-lhes um pouco de seu amor ou justiça espiritual, talvez viéssemos a viver, mesmo aqui em nosso mundo materialista, com um pouco mais de paz, amor e dignidade humana.
Na época do dilúvio, disse Deus a Noé: Jamais destruirei o mundo Terra novamente. O homem é capaz de fazer isso por si mesmo; não precisa de minha ajuda.
Será que um pai estuprar o próprio filho, não seria o sinal do final da vida? Um filhinho de papai, colocar fogo em miserável, que já padece nas ruas das grandes metrópoles, não é sinal que já não existe mais amor entre as pessoas? Um filho, drogado ou não, bater na cara da própria mãe, não é sinal que as portas do inferno foram esquecidas abertas? Uma criança ser vendida ao exterior, com único objetivo de mercadoria valiosa, para que lhe tirem seus olhos, rins, fígado, pâncreas, pulmão, coração, pele, ossos, medula óssea... Em cruel tráfico de órgãos; não é sinal que o demônio já foi solto?...

Como seria bom, se um destes seres espirituais, mesmo em forma de criança, surgisse entre nós, para acabar com tantas injustiças terrenas e nos mostrasse um pouco do amor, com que estão habituados a conviver pelos séculos dos séculos.

MEUS LIVROS

O Grande Palco da Vida        
ISBN 978-85-914107-5-0
Registrro de direitos autorais:- 312232566

Regis é apenas um menino que desde antes de completar sete anos de idade, já sonhava em se tornar um grande astro da musica popular sertaneja do Brasil, por isso sempre se dedicou a estudar muito, não só em sua escola primária, mas principalmente, aprendendo violão, canto e coreografia.
Assim como sonhara, seu sucesso, fama e riqueza, acabaram chegando muito rápido e ele então se tornara aparentemente uma das crianças mais felizes deste mundo, mas o que ele só iria descobrir aos poucos, era que o preço a ser pago por esta fama, seria alto demais. Preços aparentemente inofensivos, como a perda da infância, a ausência dos pais, o convívio com adultos que muitas vezes, mesmo sem intuito de maldade, acabava expondo o menino a um mundo perigoso, que o levaria também ao fim de sua inocência, através da exposição a bebidas alcoólicas, drogas e prostituição.
Regis, porém, em modo hiperativo, acabava se vendo obrigado, mesmo sendo apenas um menino, se tornar homem e conseguir lutar por sua felicidade, dentro da fama, riqueza e um mundo ingrato, onde muitas vezes impera também as injustiças.
Foi por amar as crianças que me envolvi nesta aventura especial, diferente e muito gratificante: A aventura em me tornar um dos principais amigos desse garoto muito bonito, simples e acima de tudo, com seu coraçãozinho puro, cheio de amor ao próximo e de uma grande beleza espiritual. Porem, uma aventura, onde, como todas, surgem seus momentos dolorosos e tristes.
Quero compartilhar com você, amigo leitor, a verdadeira e quase completa, estória deste meu amiguinho, REGIS DE ASSIS MOURA, uma criança que conheci por acaso e confesso, jamais me esquecerei; pois foi ele quem me ensinou a amar ainda mais a simplicidade e pureza das crianças; fez-me aprender a ser feliz: a sorrir, quando é hora de chorar; a abraçar, quando é hora de surrar; a amar, quando pensar que é momento de odiar; a cantar, quando só quer protestar; a ser simples quando quiser ser importante; a ser criança, quando se sentir rabugento…
Se você gosta de crianças, gostará de ler a esta estória. Procure entrar nesta vidinha simples e então irá sorrir e deixará correr lágrimas também, conforme notar o desenvolver desta minha aventura diferente e longa.
Meu verdadeiro objetivo foi tentar mostrar o amor e simplicidade infantil, deste garotinho hiperativo, que conheci enquanto trabalhava. Na época ele tinha quase sete anos de idade e me aceitou entre a relação de seus principais amigos. Os anos passaram e nossa amizade cresceu. Na época eu era muito jovem e sequer tinha filhos, mas mesmo assim, aprendi a amá-lo como se ele fosse meu primeiro filhinho e ele, em sua simplicidade invejável, retribuía este amor, que me causava muito orgulho,

FICÇÃO

DRAMA/TERNURA/AMIZADE

formato 14,8x21 cm

232 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA

formato 14,8x21 cm

144 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA/TERNURA

formato 14,8x21 cm

194 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

SUSPENSE/TERROR

formato 14,8x21 cm

150 páginas

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL

DRAMA/TERNURA

formato 14,8x21 cm

350 páginas

ANJO DA CARA SUJA

ISBN-978-85-914107-4-3

Registrro de direitos autorais:- 312232533

​

É possível existir a amizade saudável entre um adulto e uma criança que até então era desconhecida? Por que a velha questão, nunca fale com estranhos ainda persiste? Mas por que precisa haver esta discriminação, dando a entender que a criança é um ser diferente, que só pode viver em seu mundinho infantil, separado dos adultos? Quanto mais o tempo passa, mais real se torna este perigo. Um mundo cercado pela inocência da criança e a perversidade de adultos cruéis.
Assim é Regis, um menino pobre, de apenas oito anos de idade, protegido em seu mundo infantil, cercado de muitos amigos de sua faixa etária, até o dia em que se depara com uma amizade diferente: Um jovem casal encontra no menino, a figura do filho que está por nascer e com um jeito amável, fará de tudo para conquistá-lo, cativando seu coraçãozinho simples, ingênuo e cheio de amor ao próximo.
Aos poucos esta amizade vai crescendo e o menino passará então a fazer parte de suas vidas, demonstrando a cada dia, a verdadeira felicidade em uma amizade saudável, que servirá de exemplo para que seja realmente possível, apagarmos a marcante frase: “Nunca fale com estranhos”. Será?
Por que as sombras do destino precisa pregar períodos de adversidades, em um lar que almeja se tornar cada vez mais perfeito naquilo que se diz, amor e felicidade?
Conheça o período de conquista de uma amizade simples, mas especial; conheça a persistência nas buscas de recuperação daquilo que lhes foi negado pelo destino cruel e impiedoso.
Entre nesses dois mundos que nem precisava ser diferente: O mundo infantil, cercado pelo mundo adulto.

Regis em busca de si mesmo

ISBN 978-85-914107-8-1

Registrro de direitos autorais:- 312232556

​

            Regis nasceu na Terra há setenta anos. Aos nove foi sequestrado por alienígenas distantes e levado a seu mundo perfeito, onde, assim como eles, o menino não envelheceria e teria uma vida praticamente imortal.

            Seu objetivo principal: ser e levar àqueles humanos distantes, o sorriso e simplicidade infantil, com intuito de devolver a eles, a felicidade perdida a milhares de anos.

            Mas como o menino poderia lhes transmitir felicidade se ele mesmo não conseguia ser feliz, vivendo ausente de sua Terra e seus familiares?

            Agora, depois de tantos anos, sabe que todos seus entes já não estão mais em seu mundo e com isto, sabe que passará milhares de anos e ele terá uma infância eternamente infeliz.

            Por isto está decidido, a desafiar todos os princípios da física, que diz que uma viagem no tempo é completamente impossível e provar que será capaz de retornar a sua verdadeira infância na Terra, corrigindo de verdade seu destino, que fôra drasticamente alterado, por pessoas que diziam lhes dar amor e jovialidade eterna.

Um pequeno problema

ISBN 978-85-914107-9-8

Registrro de direitos autorais:- 312232438

 

           Pierre tem apenas nove anos de idade e se viu de repente em um lugar totalmente diferente daquele em que era habituado. O que poderia ter acontecido? Ele sabe que em algumas horas estava em seu mundo e que então se via em uma casa a qual nunca estivera, com uma família que nunca conhecera. Em busca de respostas ele caminha então por ruas conhecidas embora completamente mudadas e encontra a casa que bem sabe, é a sua casa. Mas por que tudo está tão diferente, tão transformado? Aonde foram parar os seus pais e seus irmãos? Quem são aquelas pessoas com quem ele se depara? É a sua cidade, é a sua vida, só que nada está igual. Teria ele entrado em uma máquina do tempo e viajado para o futuro? Tinha ele certeza de que jamais embarcara em qualquer tipo de transporte ou tele transporte, além de que, a própria ciência explica que uma viagem no tempo, principalmente ao futuro, jamais irá acontecer, principalmente por que: como alguém poderia viajar a um lugar que ainda não existe?No entanto ele está ali e poderá parecer fácil e divertido entrar na era da infância feliz, a era dos games avançados, celulares de perfeição incrível, computadores de processamento hipervelozes, televisão e cinema em imagens quase reais.Mas como ele poderia se adaptar a um mundo que não era o seu, em transformações drásticas, desde os prédios de concreto, até uma família totalmente diferente da que conhecia com filhos que nem deveriam ter nascido, pais envelhecidos, irmãos ausentes, escola transformada, amigos que desapareceram, campos que viraram concreto.Cuidado com aquilo que se possa desejar, pois tal desejo pode vir a se tornar realidade.

Sanguinário Imortal

ISBN 978-85-914107-7-4

Registrro de direitos autorais:- 312232567

 

            Confiante em um simples crucifixo de madeira, acreditando firmemente que tinha o dom dos céus, aquele pequeno menino, nada temia, deixando os próprios familiares apreensivos e muito preocupados. Deixava a segurança do lar, altas horas da noite, em busca de um ser, que segundo um perito de investigação sobrenatural, vinha do reino de Satanás.

            Pensando em proteger o pequeno caçador, seus pais o ameaçavam, deixá-lo amarrado durante à noite; mesmo assim, ele persistia em desviar a atenção e prosseguia suas buscas, até entrar em fase de azar, sentindo-se adoentado e acabando se ferindo com certa gravidade. Mesmo assim, se julgava alguém de muita sorte, sendo amigo de todos.

            Porém, após diversos encontros, com o perigoso ser do mal, sentia que sua vida realmente corria muito risco; porém, continuava afirmando não temer o tal “Vampiro Machista”.

Através das barreiras do tempo

ISBN 978-85--923449-0-0

Registrro de direitos autorais:- 312233724

 

            A partir de um encontro inusitado com antigo amigo de sua infância, o senhor Regis começará a viver a maior aventura de sua vida.

            Um ancião ao qual ele jamais pensaria que reencontraria ainda neste mundo lhe concederá um passaporte para a mais esplêndida viagem de toda sua vida, ao qual pelas leias da física seria deveras impossível acontecer.

Com isto, buscando reviver a perdida época de infância, Regis consegue como nesse impossível passe de mágica voltar a seu tempinho em que ele imaginava que era feliz sem saber.

            Porém, ao voltar, ele teria esquecido de alguns pequenos detalhes, entre eles o reencontro consigo mesmo e que não reviveria apenas seus momentos de criança feliz, portanto, aproveitaria para tentar consertar as coisas desagradáveis que causavam traumas em sua vida adulta, mas Regis sabia também que teria que ter cautela com aquilo que almejava alterar, pois como sua mente evoluída pelo passar do tempo conhece o antigo ditado que diz “não mexa no passado para não sofrer consequências drásticas em seu presente e principalmente no futuro”.

            Sendo assim, ele percebe que, embora em corpo e desejos de criança inocente, sua mente continua a de um adulto responsável e se vê com a obrigação de cuidar, além de si mesmo, de seu eu, completamente imaturo, devido a verdadeira pouca idade.

bottom of page